Attributes

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Mensagem por Admin Sáb Jul 27, 2019 7:47 pm
Todo personagem está ligado as suas atribuições, são elas que determinam o quão seu personagem é bom em algo. Aqui dividimos entre quatro atributos físicos e quatro mentais, como geralmente é padrão, portanto é impossível você ser bom em força caso não tenha ela no limite da sua raça e classe.  

Força: É o atributo que influencia na capacidade de causar danos aos inimigos e define uma diferença entre os níveis de força de cada jogador, portanto essencial em lutas. também define a velocidade/distância de um objeto arremessado pelo mesmo usuário contra o determinado alvo deste ataque.

Constituição: Determina o vigor, saúde e condição física do Personagem. De modo geral, um Personagem com um baixo valor em Constituição é franzino e feio, enquanto um valor alto garante uma boa aparência - ou um aspecto de brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o Personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela Força.

Agilidade: Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é válida para coisas feitas com as mãos - mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um Personagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, esquivar-se de ataques... É importante fixar a diferença entre Destreza e Agilidade para fins de jogo.

Destreza: Define a habilidade manual do Personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés. Não inclui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um Personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar.

Inteligência: É a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.

Vontade: Esta é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. Uma alta Força de Vontade fará com que um Personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente.  

Percepção: É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes - como aquele cano de revólver aparecendo na curva do corredor. Um Personagem com alta Percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado.

Carisma: Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta.
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13/07/2019

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